LIBERTY SAÚDE PME
PORQUE UMA EMPRESA SAUDÁVEL PRODUZ MAIS.
APRESENTAÇÃO
O Liberty Saúde PME é um instrumento importante para fidelizar os meus colaboradores, com a vantagem de reduzir o absentismo e também de proporcionar benefícios fiscais. Eu próprio trago sempre comigo o cartão Liberty Saúde.
Albino Graça Lopes


Porque uma empresa saudável produz mais, o Liberty Protecção Saúde assegura-lhe o acesso a um sistema de saúde que garante sempre a assistência necessária, respondendo a todas as suas preocupações e necessidades.

VANTAGENS

Conheça as vantagens do nosso produto Liberty Saúde Empresas: 

Médico Assistente Medis 

- Médico especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna, disponível para o acompanhar e aconselhar, pessoal e tecnicamente. 

Rede Medis 

- Uma Rede com mais de 6.000 Médicos de todas as especialidades, 90 Hospitais, 600 Clínicas,
50 Serviços de Urgência ou de Atendimento Permanente e 1.500 Centros de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica. 

Linha Liberty Saúde 

- Linha telefónica com atendimento personalizado que disponibiliza um serviço permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento em cuidados de saúde. 

Cartão Liberty Saúde 

- Cartão exclusivo que lhe dá acesso aos serviços de saúde da rede Medis, com toda a comodidade. 

Rede Medis em Espanha 

- Acesso a inúmeros hospitais em Espanha no mesmo modo que em Portugal mediante a apresentação do Cartão Liberty Saúde. (Deverá contactar previamente a Linha Liberty Saúde). 

Rede Internacional 

- Acesso a Hospitais de reconhecido prestígio internacional, como a Clínica Universitária de Navarra,
o Barcelona Centro Médico, o Deutsches Herzzentrum Berlin e o Johns Hopknis, para tratamento ou confirmação de diagnóstico. 

Cobertura de Doenças Graves 

- Com o capital de 1 Milhão de euros permite-lhe, em caso de doença grave (cancro, patologias que impliquem cirurgia intracraniana, bypass coronário, substituição de válvulas cardíacas e transplante de órgãos), o acesso aos melhores especialistas e unidades hospitalares a nível mundial, financiando a totalidade das despesas. 

Rede de Saúde & Bem-estar 

- Com o cartão Liberty Saúde, beneficia de descontos em entidades que têm acordos com a Medis – Health & Fitness Clubs, Termas, Ópticas, Serviços de Enfermagem, Prestadores de Cuidados Domiciliários, etc.

COBERTURAS BASE

Assistência Hospitalar Inclui despesas de:

  • Internamento Hospitalar, com ou sem cirurgia, de duração superior a 24 horas;
  • Cirurgia realizada, em Hospital ou Clínica, em regime ambulatório;
  • Tratamentos e Medicamentos no âmbito do cuidado hospitalar.

OPÇÕES, COBERTURAS E CAPITAIS  

COBERTURAS HOSPITALIZAÇÃO OPÇÃO 1 OPÇÃO 2 OPÇÃO 3
Hospitalização € 20.000  € 20.000 € 30.000  € 50.000 
Parto -  € 1.500  € 2.000  € 5.000
Assistência Ambulatória -  € 1.000  € 2.500  € 3.000
Internacional -  -  -  € 50.000 **
 Estomatologia  -  -  € 250 *  € 500 *
 Doenças Graves  -  -  € 1.000.000 *  ***  € 1.000.000 *

*      Opcinonal
**    Ilimitado na Clínica Universitária de Navarra (Espanha)
***  Obriga à subscrição da cobertura Estomatologia.


COBERTURAS

COBERTURAS HOSPITALIZAÇÃO OPÇÃO 1 OPÇÃO 2 OPÇÃO 3
Dentro da Rede
(após co-pagamentos)
100% 100% 100% 100%
Fora da Rede 30%  30%  30%  35%
Próteses e Ortóteses 
Estomatológicas *
-  -  50% ou 30%  50% ou 35%

 *   50% dentro da Rede e 30% ou 35% fora da Rede Médis.

BENEFÍCIOS ADICIONAIS
  • Benefícios fiscais de acordo com legislação em vigor;
  • Imagem da Empresa junto dos seus colaboradores.
  • Benefício adicional que a Empresa oferece aos seus colaboradores e agregado familiar.

Nota: As informações aqui contidas devem ser interpretadas à luz das cláusulas constantes nas Condições Gerais e Especiais do conteúdo do seguro a que dizem respeito.

 

PERGUNTAS FREQUENTES
1 - O que é uma exclusão particular? 
É uma patologia ou patologias que são identificadas como situações clínicas pré-existentes e, como tal, anteriores ao início do contrato de seguro (constam expressamente das condições particulares). 

2 - O que é a Cobertura de Doenças Graves? 
É uma cobertura válida para as seguintes doenças/cirurgias: cancro; neurocirurgia intracraniana; bypass coronário de duas ou mais artérias; substituição de válvulas cardíacas e transplantes de órgãos. 
Esta cobertura permite, para além do acesso aos melhores médicos e unidades hospitalares do mundo, o financiamento de todas as despesas até ao limite de 1 Milhão de Euros. 

3 – O Cliente pode recorrer ao MAM (Médico Assistente Médis) se tiver subscrito apenas a cobertura de Hospitalização (na Opção 1)? 
Sim. É um serviço prestado pela Médis para todos os Clientes Liberty Saúde, quaisquer que sejam as coberturas contratadas. No entanto neste plano o Cliente terá que pagar o valor acordado entre a Médis e o MAM e não apenas o co-pagamento de 12,50 €. 
O mesmo é válido para os restantes serviços da Rede Médis no âmbito do ambulatório. 

4 – Qual é o valor que o Cliente paga num internamento? 
Apenas €200,00, independentemente do custo do internamento/cirurgia, desde que o capital disponível na cobertura de Hospitalização seja suficiente. 

5 – Como é que o Cliente sabe quais os capitais que ainda tem disponíveis? A todo o momento o Cliente pode consultar o site Médis quanto já usou do seu capital, por cobertura, e quanto ainda tem disponível. 
Nos casos de actos médicos mais dispendiosos, como sejam os internamentos, a Médis informa o Cliente antes da realização do acto médico. 

6 - Quando o Cliente esgota os capitais, continua a ter algum benefício? 
Sim, pagando preços acordados com os prestadores Médis, basta para isso que se identifique como Cliente Liberty Saúde / Médis apresentando o seu cartão. 

7 - Qual o período de carência para a cobertura de Hospitalização? 
90 dias para a maioria das situações, não existindo período de carência nos casos comprovados de urgência e/ou acidente. 

8 - O Cliente pode optar por um Internamento na Clideba em Badajoz, independentemente de não ter a cobertura Internacional? 
Sim, sujeito no entanto aos procedimentos normais para este tipo de situações, nomeadamente a pré-autorização. 

9 - Para marcar uma consulta de especialidade o Cliente pode ligar directamente para o consultório? 
Pode. No entanto deve assegurar-se previamente de que existe uma referenciação para esta especialidade, a qual pode ser efectuada pelo Médico Assistente Médis, pelo Médico de Cuidados Primários da Rede (Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna, Pediatria, Ginecologia-Obstrectrícia, Oftalmologia e Estomatologia) e pelos Médicos Especialistas (nestes casos excepto para a 1ª consulta). 
Ao marcar uma consulta ou qualquer outro exame, deverá sempre identificar-se como Cliente Liberty Saúde / Médis. 

10 - Caso um especialista encaminhe o Cliente para outra especialidade será necessário pedir nova referenciação ao Médico Assistente Médis ou ao Médico de Cuidados Primários da Rede? 
Não. A referenciação para outra especialidade é criada pela assistente do Médico que efectuou a consulta. 

11 - Quando um Médico de Cuidados Primários referencia o Cliente para uma especialidade, o Cliente pode escolher o especialista?
O Médico pode aconselhar, mas o Cliente tem total liberdade para escolher o Médico da Rede Médis dessa especialidade. 

12 - Se não pedir ou não tiver a referenciação o Cliente poderá ir à consulta de especialidade? 
Sim. Mas pagará a totalidade dos valores acordados entre a Médis e o Prestador e depois deverá apresentar a despesa para ser reembolsado em 35%. As idas ao especialista fora da Rede Médis não carecem de referenciação, e o cliente será reembolsado em 35%. 

13 - Se o Cliente for encaminhado para uma especialidade por um Médico de Cuidados Primários fora da Rede ou de um Centro de Saúde, terá que recorrer ao Médico Assistente Médis ou outro Médico de Cuidados Primários para obter a referenciação? 
Sim. Como referido apenas para a 1ª consulta de especialidade, tornando-se assim bastante importante que todos os Clientes marquem uma primeira consulta com o seu Médico Assistente Médis, porque irá permitir que o seu Médico Assistente Médis fique com o historial clínico do Cliente, tornando assim mais fácil a obtenção de referenciações futuras, e a circulação no Sistema Médis. 

14 - O que é uma Pré-Autorização? 
Acto pelo qual os Serviços Clínicos da Médis garantem ao Cliente o financiamento dos actos médicos no âmbito da cobertura de hospitalização e de parto, ou de alguns outros no âmbito das restantes coberturas. 
Exemplos de situações em que são exigidas pré-autorizações: 
- Hospitalização com Internamento Médico ou Cirúrgico (incluindo extensão do período de internamento fixado); 
- Parto ou Cesariana; 
- Procedimento cirúrgico em Ambulatório (ambiente Hospitalar ou Consultório); 
- Quimioterapia e Radioterapia; 
- Implantes Dentários; 
- Litotricía 
- Meio Complementares de Diagnóstico: 
     - Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica 
     - Cardiologia de Intervenção 
     - Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos 
     - Ressonância Magnética 
     - Serviços Especiais de Neurofisiologia (Exames EEG Topográficos com potenciais evocados e estudos do sono) 
     - Electrococleografia 
     - Respostas do Tronco Cerebral 
     - Respostas Semi-Precoces 
     - Respostas Auditivas Corticais 
     - Posturografia 
     - Videonistagmografia 
     - Polisonografia 
     - Exames de Genética 
     - Histerosalpingografia 
     - Amniocentese 
     - Meios Complementares de Diagnóstico Invasivos com Anestesia Geral 

15 - Para marcação de exames auxiliares de diagnóstico o Cliente terá que pedir pré-autorização? 
Depende do exame. Será o médico, desde que pertencente à Rede Médis, que informará o Cliente da necessidade de pré-autorização. 

16 - Quais os procedimentos a efectuar para o reembolso de despesas médicas efectuadas fora da Rede Médis e que carecem de pré-autorização? 
Preencher o impresso de reembolso de despesas, anexar o comprovativo das despesas (original) e anexar o impresso de informação clínica. 

17 - O que é o MAM? 
O MAM é o Médico Assistente Médis, um Médico especialista em Clínica Geral ou em Medicina Interna, criteriosamente seleccionado pelos serviços clínicos da Médis, com base na sua experiência clínica e referências dos seus pares. 

18 - Como poderá o Cliente escolher o seu MAM? 
Através da Linha Liberty Saúde ou do Site Liberty Seguros / Médis. 

19 - Qual o procedimento que o Cliente deve ter numa situação de Emergência? 
Em caso de emergência deverá imediatamente ligar o 112. Assim que possível deverá contactar a Linha Liberty Saúde. 

20 - Quando o Cliente se desloca ao estrangeiro em que casos tem as despesas médicas cobertas? 
No caso de acidente ou doença manifestada de modo súbito com ocorrência verificada durante a permanência no estrangeiro não superior a 45 dias, se a estadia for de natureza profissional ou turística. 

21 - Se o Cliente for internado num hospital fora da Rede Médis, não estando em condições de ser transportado, a Liberty Seguros comparticipa como se fosse da Rede? 
Só haverá lugar a financiamento como se da Rede Médis se tratasse nos casos em que exista uma situação de risco de vida em que é encaminhado para uma unidade hospital não pertencente à rede, sem qualquer possibilidade de avisar a Médis, existindo a necessidade de apresentação relatório clínico comprovativo. 

22 - Qualquer Cliente tem acesso a descontos na Rede Complementar de Saúde e Bem-estar? 
Sim, devendo para tal apresentar o seu cartão Liberty Saúde. 

23 - Quais os serviços da Rede Complementar de Saúde e Bem-estar onde o Cliente pode obter descontos? 
- Ambulâncias; 
- Audiologia; 
- Check-up; 
- Cuidados domiciliários; 
- Estética; 
- Gases Medicinais; 
- Health & Fitness Clubs; 
- Nutrição; 
- Ópticas; 
- Osteopatia; 
- Preparação para o Parto e Maternidade; 
- Psicologia Clínica; 
- Serviços de Enfermagem; 
- Terapia da Fala; 
- Termas. 

24 - Quando é que um Cliente recebe o Extracto de Benefícios? 
Para controlo das despesas médicas efectuadas, é enviado para o Cliente, uma vez por ano, ou sempre que o montante das despesas ultrapasse 100,00 €, um extracto detalhado com a indicação dos serviços utilizados. 
Pode, no entanto, aceder ao seu extracto em qualquer momento consultando o Site Liberty Seguros / Médis. 

25 - Qual o prazo limite para apresentação de despesas para reembolso? 
120 dias. 

26 - Qual a idade limite de subscrição para qualquer uma das opções? Em todas as opções a idade limite de subscrição são os 64 anos. 

27 - Qual a idade limite de permanência nos seguros individuais? 
Em todas as opções a idade limite de permanência é de 65 anos. 

28 – Como deverá proceder o Cliente, caso pretenda manter o seguro de saúde para além dos 65 anos? 
Terá obrigatoriamente de subscrever um plano individual. 
Caso tenha subscrito um seguro Liberty Saúde PME / Médis até aos 55 anos, pode escolher qualquer das opções individuais, não tendo idade limite de permanência. 
Caso essa subscrição tenha sido efectuada após os 55 anos, apenas poderá subscrever a Opção 3 do Liberty Saúde (planos individuais). 

29 - As opções contratadas no Liberty Saúde PME têm que ser iguais para todos os colaboradores da empresa? 
No produto Liberty Saúde PME há a possibilidade de uma empresa subscrever mais do que uma opção. A diferenciação de opção dentro da mesma empresa só poderá ser efectuada com base na categoria profissional: 
- Categoria 1 : Administradores e Sócios Gerentes e Quadros Directivos; 
- Categoria 2 : Outros (generalidade dos trabalhadores). 

30 - Existe algum nº mínimo de adesão de colaboradores em cada opção? 
Sim. Adesão mínima de 3 colaboradores em cada opção. 

31 - Existe algum nº máximo de adesão de colaboradores em cada opção? 
Não. No entanto é possível desenhar um produto à medida (tailor made) para empresas com mais de 50 colaboradores, podendo ser diferenciadas quer as coberturas quer os capitais, bem como os prémios, que serão ajustados quer ao produto, quer às idades dos colaboradores, bem como ao histórico de sinistralidade de anteriores seguros de saúde, quando existam. 

32 – Que dados são necessários para o pedido de uma cotação Tailor Made? 
É necessário ficheiro Excel com a data de nascimento (ou idade) e sexo de cada uma das Pessoas Seguras, bem como as garantias e capitais pretendidos. 
Condições Particulares da apólice anterior e histórico de sinistralidade dessa apólice. 

33 - Até quando é que os filhos podem permanecer na apólice? 
Os filhos poderão permanecer até ao final da anuidade em que completam 24 anos, desde que se encontrem na situação de dependência económica dos pais e enquanto forem fiscalmente dedutíveis os respectivos encargos. 

34 - Ao transferir um seguro de Saúde Individual ou Empresa de uma congénere para o Liberty tenho novos períodos de carência? 
Nas transferências a Liberty Seguros isenta os contratos de novos períodos de carência, nas coberturas vigentes na anterior apólice e até aos capitais respectivos, desde que; 
- Sejam enviadas as condições Particulares da congénere onde constem as coberturas e respectivos capitais bem com os nomes das pessoas seguras, 
- Seja enviada informação da data de anulação do contrato na congénere, iniciando-se a apólice Liberty Saúde na mesma data. 
Ou através de declaração emitida pela anterior Seguradora onde constem os elementos referidos acima. 


Caso a apólice do Liberty Saúde tenha novas coberturas e/ou capitais superiores aos da Congénere, estes acréscimos (coberturas e capitais) estarão sujeitos aos normais períodos de carência. 
Todos os contratos estão sujeitos á aceitação clínica, resultante de análise dos respectivos Questionários Médicos, pelo que poderão ser aplicados agravamentos e/ou exclusões, resultantes de pré-existências.


Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
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