Conheça as vantagens do nosso produto Liberty
Saúde Empresas:
Médico Assistente Medis
- Médico especialista em Medicina Geral e Familiar ou Medicina Interna,
disponível para o acompanhar e aconselhar, pessoal e tecnicamente.
Rede Medis
- Uma Rede com mais de 6.000 Médicos de todas as especialidades, 90 Hospitais,
600 Clínicas,
50 Serviços de Urgência ou de Atendimento Permanente e 1.500 Centros de Meios
Complementares de Diagnóstico e Terapêutica.
Linha Liberty Saúde
- Linha telefónica com atendimento personalizado que disponibiliza um serviço
permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento em cuidados de saúde.
Cartão Liberty Saúde
- Cartão exclusivo que lhe dá acesso aos serviços de saúde da rede Medis, com
toda a comodidade.
Rede Medis em Espanha
- Acesso a inúmeros hospitais em Espanha no mesmo modo que em Portugal mediante
a apresentação do Cartão Liberty Saúde. (Deverá contactar previamente a Linha
Liberty Saúde).
Rede Internacional
- Acesso a Hospitais de reconhecido prestígio internacional, como a Clínica
Universitária de Navarra,
o Barcelona Centro Médico, o Deutsches Herzzentrum Berlin e o Johns Hopknis,
para tratamento ou confirmação de diagnóstico.
Cobertura de Doenças Graves
- Com o capital de 1 Milhão de euros permite-lhe, em caso de doença grave
(cancro, patologias que impliquem cirurgia intracraniana, bypass coronário,
substituição de válvulas cardíacas e transplante de órgãos), o acesso aos
melhores especialistas e unidades hospitalares a nível mundial, financiando a
totalidade das despesas.
Rede de Saúde & Bem-estar
- Com o cartão Liberty Saúde, beneficia de descontos em entidades que têm
acordos com a Medis – Health & Fitness Clubs, Termas, Ópticas, Serviços de
Enfermagem, Prestadores de Cuidados Domiciliários, etc.
Assistência Hospitalar Inclui despesas de:
-
Internamento Hospitalar, com ou sem cirurgia, de duração superior a 24 horas;
-
Cirurgia realizada, em Hospital ou Clínica, em regime ambulatório;
-
Tratamentos e Medicamentos no âmbito do cuidado hospitalar.
OPÇÕES, COBERTURAS E CAPITAIS
|
COBERTURAS |
HOSPITALIZAÇÃO |
OPÇÃO 1 |
OPÇÃO 2 |
OPÇÃO 3 |
Hospitalização |
€ 20.000 |
€ 20.000 |
€ 30.000 |
€ 50.000 |
Parto |
- |
€ 1.500 |
€ 2.000 |
€ 5.000 |
Assistência Ambulatória |
- |
€ 1.000 |
€ 2.500 |
€ 3.000 |
Internacional |
- |
- |
- |
€ 50.000 ** |
Estomatologia |
- |
- |
€ 250 * |
€ 500 * |
Doenças Graves |
- |
- |
€ 1.000.000 * *** |
€ 1.000.000 * |
* Opcinonal
** Ilimitado na Clínica Universitária de Navarra (Espanha)
*** Obriga à subscrição da cobertura Estomatologia.
COBERTURAS
|
COBERTURAS |
HOSPITALIZAÇÃO |
OPÇÃO 1 |
OPÇÃO 2 |
OPÇÃO 3 |
Dentro da Rede
(após co-pagamentos) |
100% |
100% |
100% |
100% |
Fora da Rede |
30% |
30% |
30% |
35% |
Próteses e Ortóteses
Estomatológicas * |
- |
- |
50% ou 30% |
50% ou 35% |
* 50% dentro da Rede e 30% ou 35% fora da Rede Médis.
-
Benefícios fiscais de acordo com legislação em vigor;
-
Imagem da Empresa junto dos seus colaboradores.
-
Benefício adicional que a Empresa oferece aos seus colaboradores e agregado
familiar.
Nota: As informações aqui contidas devem ser interpretadas à luz das cláusulas
constantes nas Condições Gerais e Especiais do conteúdo do seguro a que dizem
respeito.
1 - O que é uma exclusão particular?
É uma patologia ou patologias que são identificadas como situações clínicas
pré-existentes e, como tal, anteriores ao início do contrato de seguro (constam
expressamente das condições particulares).
2 - O que é a Cobertura de Doenças Graves?
É uma cobertura válida para as seguintes doenças/cirurgias: cancro;
neurocirurgia intracraniana; bypass coronário de duas ou mais artérias;
substituição de válvulas cardíacas e transplantes de órgãos.
Esta cobertura permite, para além do acesso aos melhores médicos e unidades
hospitalares do mundo, o financiamento de todas as despesas até ao limite de 1
Milhão de Euros.
3 – O Cliente pode recorrer ao MAM (Médico Assistente Médis) se tiver
subscrito apenas a cobertura de Hospitalização (na Opção 1)?
Sim. É um serviço prestado pela Médis para todos os Clientes Liberty Saúde,
quaisquer que sejam as coberturas contratadas. No entanto neste plano o Cliente
terá que pagar o valor acordado entre a Médis e o MAM e não apenas o
co-pagamento de 12,50 €.
O mesmo é válido para os restantes serviços da Rede Médis no âmbito do
ambulatório.
4 – Qual é o valor que o Cliente paga num internamento?
Apenas €200,00, independentemente do custo do internamento/cirurgia, desde que o
capital disponível na cobertura de Hospitalização seja suficiente.
5 – Como é que o Cliente sabe quais os capitais que ainda tem
disponíveis? A todo o momento o Cliente pode consultar o site Médis
quanto já usou do seu capital, por cobertura, e quanto ainda tem disponível.
Nos casos de actos médicos mais dispendiosos, como sejam os internamentos, a
Médis informa o Cliente antes da realização do acto médico.
6 - Quando o Cliente esgota os capitais, continua a ter algum benefício?
Sim, pagando preços acordados com os prestadores Médis, basta para isso que se
identifique como Cliente Liberty Saúde / Médis apresentando o seu cartão.
7 - Qual o período de carência para a cobertura de Hospitalização?
90 dias para a maioria das situações, não existindo período de carência nos
casos comprovados de urgência e/ou acidente.
8 - O Cliente pode optar por um Internamento na Clideba em Badajoz,
independentemente de não ter a cobertura Internacional?
Sim, sujeito no entanto aos procedimentos normais para este tipo de situações,
nomeadamente a pré-autorização.
9 - Para marcar uma consulta de especialidade o Cliente pode ligar
directamente para o consultório?
Pode. No entanto deve assegurar-se previamente de que existe uma referenciação
para esta especialidade, a qual pode ser efectuada pelo Médico Assistente Médis,
pelo Médico de Cuidados Primários da Rede (Medicina Geral e Familiar, Medicina
Interna, Pediatria, Ginecologia-Obstrectrícia, Oftalmologia e Estomatologia) e
pelos Médicos Especialistas (nestes casos excepto para a 1ª consulta).
Ao marcar uma consulta ou qualquer outro exame, deverá sempre identificar-se
como Cliente Liberty Saúde / Médis.
10 - Caso um especialista encaminhe o Cliente para outra especialidade
será necessário pedir nova referenciação ao Médico Assistente Médis ou ao Médico
de Cuidados Primários da Rede?
Não. A referenciação para outra especialidade é criada pela assistente do Médico
que efectuou a consulta.
11 - Quando um Médico de Cuidados Primários referencia o Cliente para
uma especialidade, o Cliente pode escolher o especialista?
O Médico pode aconselhar, mas o Cliente tem total liberdade para escolher o
Médico da Rede Médis dessa especialidade.
12 - Se não pedir ou não tiver a referenciação o Cliente poderá ir à
consulta de especialidade?
Sim. Mas pagará a totalidade dos valores acordados entre a Médis e o Prestador e
depois deverá apresentar a despesa para ser reembolsado em 35%. As idas ao
especialista fora da Rede Médis não carecem de referenciação, e o cliente será
reembolsado em 35%.
13 - Se o Cliente for encaminhado para uma especialidade por um Médico
de Cuidados Primários fora da Rede ou de um Centro de Saúde, terá que recorrer
ao Médico Assistente Médis ou outro Médico de Cuidados Primários para obter a
referenciação?
Sim. Como referido apenas para a 1ª consulta de especialidade, tornando-se assim
bastante importante que todos os Clientes marquem uma primeira consulta com o
seu Médico Assistente Médis, porque irá permitir que o seu Médico Assistente
Médis fique com o historial clínico do Cliente, tornando assim mais fácil a
obtenção de referenciações futuras, e a circulação no Sistema Médis.
14 - O que é uma Pré-Autorização?
Acto pelo qual os Serviços Clínicos da Médis garantem ao Cliente o financiamento
dos actos médicos no âmbito da cobertura de hospitalização e de parto, ou de
alguns outros no âmbito das restantes coberturas.
Exemplos de situações em que são exigidas pré-autorizações:
- Hospitalização com Internamento Médico ou Cirúrgico (incluindo extensão do
período de internamento fixado);
- Parto ou Cesariana;
- Procedimento cirúrgico em Ambulatório (ambiente Hospitalar ou Consultório);
- Quimioterapia e Radioterapia;
- Implantes Dentários;
- Litotricía
- Meio Complementares de Diagnóstico:
- Medicina Nuclear Diagnóstica e Terapêutica
- Cardiologia de Intervenção
- Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica Vascular Invasivos
- Ressonância Magnética
- Serviços Especiais de Neurofisiologia (Exames EEG Topográficos com
potenciais evocados e estudos do sono)
- Electrococleografia
- Respostas do Tronco Cerebral
- Respostas Semi-Precoces
- Respostas Auditivas Corticais
- Posturografia
- Videonistagmografia
- Polisonografia
- Exames de Genética
- Histerosalpingografia
- Amniocentese
- Meios Complementares de Diagnóstico Invasivos com Anestesia Geral
15 - Para marcação de exames auxiliares de diagnóstico o Cliente terá
que pedir pré-autorização?
Depende do exame. Será o médico, desde que pertencente à Rede Médis, que
informará o Cliente da necessidade de pré-autorização.
16 - Quais os procedimentos a efectuar para o reembolso de despesas
médicas efectuadas fora da Rede Médis e que carecem de pré-autorização?
Preencher o impresso de reembolso de despesas, anexar o comprovativo das
despesas (original) e anexar o impresso de informação clínica.
17 - O que é o MAM?
O MAM é o Médico Assistente Médis, um Médico especialista em Clínica Geral ou em
Medicina Interna, criteriosamente seleccionado pelos serviços clínicos da Médis,
com base na sua experiência clínica e referências dos seus pares.
18 - Como poderá o Cliente escolher o seu MAM?
Através da Linha Liberty Saúde ou do Site Liberty Seguros / Médis.
19 - Qual o procedimento que o Cliente deve ter numa situação de
Emergência?
Em caso de emergência deverá imediatamente ligar o 112. Assim que possível
deverá contactar a Linha Liberty Saúde.
20 - Quando o Cliente se desloca ao estrangeiro em que casos tem as
despesas médicas cobertas?
No caso de acidente ou doença manifestada de modo súbito com ocorrência
verificada durante a permanência no estrangeiro não superior a 45 dias, se a
estadia for de natureza profissional ou turística.
21 - Se o Cliente for internado num hospital fora da Rede Médis, não
estando em condições de ser transportado, a Liberty Seguros comparticipa como se
fosse da Rede?
Só haverá lugar a financiamento como se da Rede Médis se tratasse nos casos em
que exista uma situação de risco de vida em que é encaminhado para uma unidade
hospital não pertencente à rede, sem qualquer possibilidade de avisar a Médis,
existindo a necessidade de apresentação relatório clínico comprovativo.
22 - Qualquer Cliente tem acesso a descontos na Rede Complementar de
Saúde e Bem-estar?
Sim, devendo para tal apresentar o seu cartão Liberty Saúde.
23 - Quais os serviços da Rede Complementar de Saúde e Bem-estar onde o
Cliente pode obter descontos?
- Ambulâncias;
- Audiologia;
- Check-up;
- Cuidados domiciliários;
- Estética;
- Gases Medicinais;
- Health & Fitness Clubs;
- Nutrição;
- Ópticas;
- Osteopatia;
- Preparação para o Parto e Maternidade;
- Psicologia Clínica;
- Serviços de Enfermagem;
- Terapia da Fala;
- Termas.
24 - Quando é que um Cliente recebe o Extracto de Benefícios?
Para controlo das despesas médicas efectuadas, é enviado para o Cliente, uma vez
por ano, ou sempre que o montante das despesas ultrapasse 100,00 €, um extracto
detalhado com a indicação dos serviços utilizados.
Pode, no entanto, aceder ao seu extracto em qualquer momento consultando o Site
Liberty Seguros / Médis.
25 - Qual o prazo limite para apresentação de despesas para reembolso?
120 dias.
26 - Qual a idade limite de subscrição para qualquer uma das opções? Em todas as opções a idade
limite de subscrição são os 64 anos.
27 - Qual a idade limite de permanência nos seguros individuais?
Em todas as opções a idade limite de permanência é de 65 anos.
28 – Como deverá proceder o Cliente, caso pretenda manter o seguro de
saúde para além dos 65 anos?
Terá obrigatoriamente de subscrever um plano individual.
Caso tenha subscrito um seguro Liberty Saúde PME / Médis até aos 55 anos, pode
escolher qualquer das opções individuais, não tendo idade limite de permanência.
Caso essa subscrição tenha sido efectuada após os 55 anos, apenas poderá
subscrever a Opção 3 do Liberty Saúde (planos individuais).
29 - As opções contratadas no Liberty Saúde PME têm que ser iguais para
todos os colaboradores da empresa?
No produto Liberty Saúde PME há a possibilidade de uma empresa subscrever mais
do que uma opção. A diferenciação de opção dentro da mesma empresa só poderá ser
efectuada com base na categoria profissional:
- Categoria 1 : Administradores e Sócios Gerentes e Quadros Directivos;
- Categoria 2 : Outros (generalidade dos trabalhadores).
30 - Existe algum nº mínimo de adesão de colaboradores em cada opção?
Sim. Adesão mínima de 3 colaboradores em cada opção.
31 - Existe algum nº máximo de adesão de colaboradores em cada opção?
Não. No entanto é possível desenhar um produto à medida (tailor made) para
empresas com mais de 50 colaboradores, podendo ser diferenciadas quer as
coberturas quer os capitais, bem como os prémios, que serão ajustados quer ao
produto, quer às idades dos colaboradores, bem como ao histórico de
sinistralidade de anteriores seguros de saúde, quando existam.
32 – Que dados são necessários para o pedido de uma cotação Tailor Made?
É necessário ficheiro Excel com a data de nascimento (ou idade) e sexo de cada
uma das Pessoas Seguras, bem como as garantias e capitais pretendidos.
Condições Particulares da apólice anterior e histórico de sinistralidade dessa
apólice.
33 - Até quando é que os filhos podem permanecer na apólice?
Os filhos poderão permanecer até ao final da anuidade em que completam 24 anos,
desde que se encontrem na situação de dependência económica dos pais e enquanto
forem fiscalmente dedutíveis os respectivos encargos.
34 - Ao transferir um seguro de Saúde Individual ou Empresa de uma
congénere para o Liberty tenho novos períodos de carência?
Nas transferências a Liberty Seguros isenta os contratos de novos períodos de
carência, nas coberturas vigentes na anterior apólice e até aos capitais
respectivos, desde que;
- Sejam enviadas as condições Particulares da congénere onde constem as
coberturas e respectivos capitais bem com os nomes das pessoas seguras,
- Seja enviada informação da data de anulação do contrato na congénere,
iniciando-se a apólice Liberty Saúde na mesma data.
Ou através de declaração emitida pela anterior Seguradora onde constem os
elementos referidos acima.
Caso a apólice do Liberty Saúde tenha novas coberturas e/ou capitais superiores
aos da Congénere, estes acréscimos (coberturas e capitais) estarão sujeitos aos
normais períodos de carência.
Todos os contratos estão sujeitos á aceitação clínica, resultante de análise dos
respectivos Questionários Médicos, pelo que poderão ser aplicados agravamentos
e/ou exclusões, resultantes de pré-existências.